O tetra campeão de Queen’s Andy Roddick, número 10 do mundo, está nas quartas de final na grama do tradicional clube londrino. Ele venceu o sul-africano Kevin Anderson por duplo 6/4 e enfrenta agora Fernando Verdasco que eliminou o argentino David Nalbandian.
O norte-americano, que já venceu o torneio em 2003, 2004, 2005 e 2007, teve o domínio da partida desde o começo, somando um aproveitamento de 78% dos pontos disputados com seu primeiro saque. No primeiro set Roddick quebrou o serviço do sul-africano no começo e depois administrou o jogo confirmando seus saques seguintes para fechar a primeira parcial em 6/4.
Anderson teve no total 3 chances de quebra durante o jogo, mas não aproveitou nenhuma delas. O segundo set teve destino semelhante ao primeiro, com Roddick quebrando o serviço do sul-africano no começo da parcial e depois confirmando seus saques para fechar o jogo tranquilamente em um duplo 6/4 após 1h18min de partida.
"Eu acho que fui sólido", disse Roddick. "Eu tinha um plano de jogo e segui ele muito bem. Não iria ter de maneira alguma muitas chances de quebra aqui hoje pelo jeito que estávamos sacando, afinal, é uma quadra de grama"
Andy enfrentará agora nas quartas-de-final o cabeça-de-chave número 7 do torneio, o espanhol Fernando Verdasco, que eliminou o argentino David Nalbandian por 7/5 e 6/1. Roddick lidera o histórico de confrontos entre os dois tenistas, com 9 vitórias em 12 jogos. Os dois já se enfrentaram uma vez na grama, em Wimbledon 2007, com vitória do norte-americano por 6-3, 6-4, 7-6(2).