Dejan Petkovic, ídolo de vários clubes brasileiros e que se despediu dos gramados neste domingo no jogo Flamengo x Corinthians, que terminou 1 a 1, compareceu ao programa Redação Sportv desta segunda-feira e comentou sobre a conquista de Rafael Nadal.
O jogador mostrou certa chateação com Roger Federer: "O Nadal foi muito ingrato com o Federer. O suíço deu um presente pra ele ao derrotar o Djokovic na semifinal e depois veio e ganhou dele na final quando o Djokovic poderia ter sido número 1 se o Roger vencesse. Mas daqui a pouco ele será o número 1", disse Petkovic que mostrou entender de tênis.
"Djokovic é uma febre na sérvia, ele é meu ídolo, mas ainda não tive a oportunidade de encontrá-lo. Mas na Sérvia vivemos um boom do tênis com ele, Viktor Troicki, Janko Tipsarevic, Jelena Jankovic e Ana Ivanovic".
Pet ainda brincou se comparando a marca das 43 vitórias seguidas de Nole, a terceira maior do tênis: "Uma pena ele não ter batido o recorde, mas parou nos 43 para me homenagear", disse Pet que tem o número como o da sorte, o minuto onde marcou o gol do tricampeonato carioca pelo Flamengo em 2001 e pelo qual usou na camisa para comandar o time ao hexacampeonato Brasileiro em 2009.