A chinesa Na Li, primeira do país a vencer um Grand Slam em simples na história, comemora nesta segunda-feira sua escalada no ranking da WTA. Ela subiu três colocações e apareceu com seu melhor desempenho com o quarto lugar. Ranking do Feminino + brasileiras
Li somou 2 mil pontos pela conquista e está com 6475, 1,5 mil atrás da terceira colocada, a russa Vera Zvonareva, que está próxima da vice-líder, a belga Kim Clijsters, que tem 8215. A primeira colocação segue com folga para a dinamarquesa Caroline Wozniacki com 9915.
A musa Maria Sharapova, ex-líder e semfinalista em Roland Garros, subiu duas posições e ocupa o sexto posto. A vice-campeã, a italiana Francesca Schiavone, defendia o título, perdeu 600 pontos e caiu dois passando a ser a sétima colocada. No quinto posto está a bielorussa Victoria Azarenka. Petra Kvitova, Marion Bartoli e Samantha Stosur fecham o grupo das dez melhores.
Brasileiras sobem - As três melhores do país aproveitaram os torneios em Itaparica (BA) e alcançaram seus melhores rankings. Ana Clara Duarte é a 221ª colocada, Roxane Vaisemberg, vencedora do torneio de US$ 25 mil, saltou pro 251º posto e Vivian Segnini, vice do mesmo evento, apareceu em 315.