Roger Federer, número três do mundo, lamentou a derrota na final de Roland Garros, a quarta diante de Rafael Nadal na competição, e afirmou que seu foco na temporada é ganhar Wimbledon pela sétima vez. O Grand Slam britânico começa dentro de duas semanas.
"Foi uma partida dura. Perdi várias oportunidades de quebra contra o Rafa, faltou um pouco de sorte no set -point da primeira etapa que foi minha grande chance. Talvez se eu tivesse quebrado no início do quarto set teria ido prum 5º", disse Federer que desperdiçou um 5/2 na primeira etapa, um set-point e um 0/40 no quarto set no primeiro game.
"Obviamente estou desapontado por perder uma final de Grand Slam. Mas o Rafa jogou bem, conseguiu uma virada no primeiro set para se colocar na partida, assim como no segundo set. Nós jogamos em um alto nível e fiquei feliz com o nível que apresentei hoje. Não tenho chateações, somente com as chances perdidas. Sempre se tem oportunidades contra ele, mas se perde, sempre se vai lamentar".
,br>
Apesar da queda, Federer se disse renovado e pronto para sonhar em recuperar o troféu em Wimbledon. Ele não atingia uma final de Grand Slam desde janeiro de 2010 quando venceu Andy Murray na Austrália:
"O mais importante é estar outra vez em uma final de Grand Slam. Me sinto confiante como nunca me senti. Meu objetivo do ano é vencer Wimbledon".