X

Nadal supera Federer e é Hexacampeão em Roland Garros

Domingo, 05 de junho 2011 às 14:10:09 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
E não tem pra ninguém em Roland Garros. Rafael Nadal, número 1 do mundo, derrotou mais uma vez seu rival Roger Federer, terceiro colocado, e conquistou, na tarde deste domingo, seu sexto título no Aberto da França, o segundo Grand Slam do ano, que é jogado no saibro.

Leia Mais:
Nadal 3x1 Federer. Veja como foi a final!
Nadal emocionado com 'inesquecível' conquista
Nadal vence Federer pela 5ª vez em Paris. Veja Raio-X dos Confrontos!
Siga o Tênis News no Twitter!

O natural de Manacor necessitou de 3h40min para vencer um duelo cheio de alternativas contra o suíço da Basileia por 3 sets a 1 com parciais de 7/5 7/6 (7/3) 5/7 6/1.

Nadal manterá a liderança do ranking com a conquista - era ameaçado por Novak Djokovic -, vence Federer pela 17ª vez em 25 jogos disputados entre os dois e segue invicto contra o natural da Basileia no torneio ganhando cinco partidas nas finais de 2006, 2007, 2008 e semis de 2005.

O espanhol fatura seu 10º Grand Slam e empata com o americano Bill Tilden como o sexto maior vencedor. Federer segue como o recordista com 16 canecos. Ao todo ele soma 46 canecos e três neste ano onde ganhou em Monte Carlo e Barcelona.

O jogo

Federer mostrou um tênis confiante por vários momentos da partida, mas outra vez sucumbiu em momentos importantes na parte mental pro espanhol. O suíço disparou 64 winners contra 56 erros. Nadal deu 43 vencedoras e errou 27.

Federer começou a todo vapor, fazendo saque e voleio e quebrando logo no segundo game indo pra cima e contando com vários erros do espanhol. Ele abriu3/0 e controlava com muita precisão e confiança até o 5/2 quando teve um set-point, mas cometeu erro. Nadal então aplicou duas passadas no forehand e conseguiu a quebra com erro de voleio do suíço. Nadal então igualou em 5/5 e a confiança de Roger desmoronou. Ele voltou a se equivocar, Nadal quebrou, fez 6/5 e fechou com uma bola vencedora de forehand com 7/5 em 1h03min.

Na segunda etapa Federer largou murcho, sentindo a perda do anterior. Cometeu demasiados erros e viu Nadal abrir 2/0 e ter breaks para abrir duas quebras. Federer conseguiu se segurar e ficou mais preciso para igualar em 4/4. Mas Nadal tornou a quebrar, fez 5/4. Em um game super equilibrado Nadal jogou com forehand na fita que saiu no set-point e a chuva caiu com intensidade paralisando o jogo por 15 minutos. O suficiente para Federer rever a tática e voltar à quadra com o que fez no 1º set. Ele virou para 6/5 salvando outro set-point. No tie-break porém Nadal foi mais firme, abriu 4 a 0 e fechou por 7/6 (7/3), em 1h12min, com bola vencedora de forehand.

O terceiro set começou equilibrado até Nadal quebrar e fazer 4/2 com Federer errando tudo. Mas o suíço não se deu por vencido e voltou a jogar de forma ofensiva, variando com slices e curtinhas para igualar em 4/4. Ele forçou erros de Nadal e com um slice winner quebrou de novo para ter 6/5 e fechar o set por 7/5 com winner em 50 minutos.

Na quarta parcial Federer largou firme, abriu 0/40 no primeiro game, mas o Touro Miúra apareceu, aplicou dois winners, um ace, outro bom saque e se safou. O espanhol então ganhou confiança, quebrou Federer, abriu 4/1 e foi pra cima do suíço quebrando de volta para fechar com um erro de Federer: 6/1.
teninews.com.br
br.jooble.org