X

Federer acaba com série de Djokovic e pega Nadal na final

Sexta, 03 de junho 2011 às 16:57:47 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Roger Federer, número três do mundo, cumpriu a promessa e acabou com a festa de Novak Djokovic, segundo colocado, nesta sexta-feira e em uma partida incrível, com nível altíssimo, e se classificou à final de Roland Garros. No domingo a final será contra Rafael Nadal.

Leia Mais:
Federer vibra: 'Uma de minhas maiores partidas'
Veja como foi!
Siga o Tênis News no Twitter

Federer apresentou um tênis excepcional para derrubar o rival por 3 sets a 1 com parciais de 7/6 (7/5) 6/3 3/6 7/6 (7/5) após batalha de 3h39min que terminou já com o dia já escurecendo em Paris (França).

Djokovic não perdia há 43 partidas, desde o fim de novembro do ano passado quando venceu a Copa Davis ganhando dois jogos e mais sete títulos em 2011 (Australian Open, Dubai, Indian Wells, Miami, Madri, Roma e Belgeado). Neste caminho derrubou o próprio Federer em três oportunidades.

Federer tira, por pelo menos dois dias, a chance de Nole ser o número 1 do mundo, mas pode dá-lo a condição caso derrube o Rei do Saibro Nadal e seja o campeão do Aberto francês.

Nadal e Federer disputam a quarta final em Roland Garros repetindo 2006, 2007 e 2008 quando o espanhol levou o título. Ao todo os dois jogaram 24 vezes o circuito e Nadal venceu 16, as duas realizadas este ano nas semis de Miami e Madri.

O jogo

Federer veio voando para a partida e saiu quebrando no primeiro game, mas levou o empate a seguir. O suíço perdeu seguidas chances para se colocar em vantagem e Nole aproveitou abrindo 4/2. Mas com muita agressividade, Roger igualou em 4/4 e salvou dois set-points em seu serviço com quatro pontos incríveis no décimo game. O jogo foi ao tie-break, Federer abriu 3 a 1, permitiu o empate, mas venceu na primeira chance por 7/6 (7/5) em 1h11min; Foram 23 winners e 12 erros dele contra 16 vencedoras e 10 equívocos do sérvio.

Djokovic teve um break no primeiro game, mas roger fechou a porta no saque e quebrou pouco depois para marcar 4/1 com um sérvio errático. Roger teve outros onze breaks, sendo cinco set-points, mas Djoko se safou com um pouco de sorte, bons saques e valentia. No 5/3, Federer cometeu erro de direita, se viu contra a parede com break abaixo, mas aplicou ace e em seguida se defendeu bem vencendo o set por 6/3, em 45 minutos, com erro do rival. Foram 15 bolas vencedoras e 10 erros de Roger contra cinco winners e 13 equívocos de Nole.

Federer começou sonolento e pagou caro sendo quebrado. Nole foi mais regular e firme, evitando erros e por isso abriu 3/0 e foi mantendo o saque sem dar oportunidades a Federer que necessitou salvar outro break, com ace, na metade da parcial. Em 37 minutos, Nole fez 6/3 com sete winners e erros e Federer com oito bolas vencedoras e dez equívocos.

No set final alto nível dos dois até o fim. No 4/4 Federer sentiu a pressão, perdeu o saque, mas partiu pra cima de Nole jogando um game impecável para igualar em 5/5 com bola vencedora de forehand. Roger salvou dois breaks e se colocou com 6/5 e o duelo caminhou ao tie-break. Na hora decisiva Federerabriu 2 a 0, permitiu o empate com lance de sorte de Nole e depois fez 6 a 3. Djokovic deu sorte de novo com bola na fita, salvou dois, mas no terceiro um ace definiu: 7/6 (7/5)
teninews.com.br
br.jooble.org