X

"Eu vou entrar na quadra me divertindo muito", diz Schiavone

Sexta, 03 de junho 2011 às 11:36:27 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Quando Francesca Schiavone e Na Li entrarem em quadra no sábado para a grande final feminina de Roland Garros estarão jogando a quinta mais velha final de um Grand Slam na era moderna. A italiana de 30 anos busca o bicampeonato do torneio contra a esperança chinesa de 29 anos.

“Os anos podem ajudar muito”, disse Schiavone. “Talvez o tênis feminino está mudando um pouco porque alguns anos atrás só havia jogadoras mais novas como Martina Hingis e as irmãs Williams”.

As duas eliminaram jovens jogadoras durante suas campanhas no torneio. Li, número 7 do mundo, eliminou Petra Kvitova e Viktoria Azarenka e Schiavone, 5ª do ranking, venceu a adolescente Anastasia Pavlyuchenkova.

“Nós não somos jogadoras parecidas, mas nós somos pessoas com personalidade forte” afirmou Schiavone, que busca o bicampeonato em Roland Garros. “Eu jogo mais com slice e topspin, ela joga mais com a força, mas com muita consistência. No sábado eu vou entrar na quadra me divertindo muito e dizendo obrigado por esse momento, porque para mim, chegar a final é fantástico, me traz muitas emoções”.

Já Li, carrega consigo as esperanças chinesas de um primeiro título de um jogador do país em um torneio de Grand Slam. “Tem sido uma grande experiência jogar aqui. Eu tenho certeza que a partida da semifinal foi mostrada na China, então muitas crianças viram e quem sabe elas não pensem um dia em também jogar tênis”

As duas já se enfrentaram 4 vezes, com 2 vitórias para cada lado. O último jogo foi na terceira rodada de Roland Garros no ano passado, com vitória da italiana em 6/4 e 6/2
teninews.com.br
br.jooble.org