X

Santos sedia future feminino

Quinta, 02 de junho 2011 às 14:52:39 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Depois de assistir ao domínio estrangeiro em suas duas primeiras etapas, o Circuito Itaú de Tênis Feminino chega ao saibro do Tênis Clube de Santos, onde tenistas de cinco países iniciam neste sábado a luta por US$ 10 mil de premiação total e pontos para o ranking mundial de profissionais. Estão inscritas jogadoras da Argentina, Índia, Paraguai, Suécia e Brasil.

Primeiro circuito dedicado ao tênis feminino em toda a América Latina, o Itaú terá um total de seis etapas. Nas duas anteriores, a russa Irina Khromacheva venceu em Ribeirão Preto e a argentina Andrea Benitez levou a melhor em São Paulo. Em ambos, as brasileiras foram até as semifinais: a gaúcha Monique Albuquerque foi o destaque da primeira semana e a paulista Nathalia Rossi, na segunda perna.

Rossi e Benitez serão justamente as duas principais favoritas em Santos. A canhota paulista ocupa o número 389 do ranking e ainda busca seu primeiro título da temporada. Benitez, ao contrário, já conquistou quatro troféus de US$ 10 mil em 2011, na tentativa de recuperar a carreira, que foi interrompida em 2009.

Outros destaques brasileiros serão a juvenil Nathaly Kurata, de 17 anos; a mineira Fernanda Faria, treinada por Carlos Kirmayr; e a paulista Eduarda Piai, jogadora de bom saque. Entre as oito favoritas, figura também a indiana Kyra Shroff.

A etapa santista do Circuito Itaú terá largada às 9 horas deste sábado com a disputa do qualificatório, em que 32 tenistas lutarão por oito vagas na chave principal, que por sua vez começa na segunda-feira. Durante toda a semana, a entrada para o público é gratuita. O evento tem apoio da Lei de Incentivo ao Esporte.
teninews.com.br
br.jooble.org