X

Nadal resgata confiança e prevê dureza contra Murray

Quarta, 01 de junho 2011 às 15:42:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A confiança, que estava abalada após quatro partidas ruins, retornou e Rafael Nadal comemorou a bela atuação contra o sueco Robin Soderling que lhe deu vaga na semifinal de Roland Garros nesta quarta-feira. O espanhol não quer falar mais de problemas. Derrotas para Djokovic afetaram, diz Toni

"Dei um passo adiante quando necessitava. Não quero mais falar de problemas, ganhei do quinto melhor do mundo e estou muito feliz por estar na semifinal. Mesmo que as pessoas digam que estarei nesta fase, sempre entro na quadra sabendo que posso ganhar ou perder. É preciso trabalhar para ter vitórias", disse o número 1 do mundo.

"Fico com uma melhora geral. Não teve lacunas. Fui sólido e sério, muito mais moblidade do que nos dias anteriores", continuou.

O espanhol reconheceu que Soderling o ajudou no início da partida: "Soderling me ajudou cometendo mais erros, consegui obter ritmo. Mas hoje consegui me sentir confortável pela primeira vez no torneio. Consegui manter a bola em quadra, me defendi bem, consegui trocar a direita na paralela. Esse é o caminho".

Sobre seu próximo adversário, o britânico Andy Murray, Nadal revelou: "Será um jogo muito difícil, ele é um dos melhores do mundo e vem bem no saibro. Fez semis em Monte Carlo, perdeu de um Thomaz Bellucci inacreditável em Madri e quase ganhou do Djokovic em Roma. Depois de virar contra o Troicki, chega com muita confiança".

"Aqui os jogos são sempre duros, sempre os melhores e sempre é complicado estar ao nível máximo".

banner
banner