A musa Maria Sharapova, ex-número 1 do mundo e atual oitava colocada, está há duas vitórias de vencer o único Grand Slam que lhe falta, Roland Garros, após alcançar, nesta quarta-feira, a semifinal no saibro parisiense.
A campeã de Wimbledon em 2004, US Open em 2006 e Australian Open em 2008, não está pensando nisso, só quer saber de derrotar a chinesa Na Li para atingir a final: "Estou muito feliz por chegar à semi após tanto tempo. Trabalhei muito pra estar nesta fase dos Grand Slams e agora quero me dar um passo a mais. Não penso no Career Slam, só penso em jogar a semifinal e avançar".
Sharapova explicou que a melhora na parte física foi fundamental para seus bons resultados no saibro, onde tinha dificuldades: "Sem dúvida evolui nesta superfície e venho me sentindo melhor com o passar dos anos. No fim da temporada de saibro este ano estava me sentindo tão bem que queria jogar mais. Estou conseguindo superar desafios na parte física que não conseguia anos atrás. Consigo me recuperar de partidas e também de alguns pontos desgastantes".
Sobe a vitória nas quartas de 6/0 6/3 diante da alemã Andrea Petkovic, ela afirmou: "O jogo foi mais duro do que o placar mostra. Foram vários games com iguais onde acabei indo bem, forte nas horas importantes".