Maria Sharapova não tomou conhecimento da alemã Andrea Petkovic. A russa fez partida impecável e atropelou a rival por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/3. Na semifinal, a ex-número 1 do mundo enfrenta a chinesa Na Li, que despachou a bielorrussa Victoria Azarenka.
O primeiro game foi um banho de água fria para Petkovic. Depois de abrir 40/0, a alemã segurou o braço e perdeu o serviço. O começo ruim aumentou a confiança de Sharapova, que passou a acertar praticamente todos os golpes que tentaou. O resultado desse panorama foi um pneu a favor de Maria.
No segundo set, Sharapova começou quebrando e logo abriu 2 a 0. Nesse momento, Petkovic confirmou o saque pela primeira vez e chegou a empatar a série, mas a vantagem não demorou muito. Confiante e sem tomar conhecimento do frágil serviço da oponente, a ex-número 1 do mundo conseguiu derrubar o serviço da rival mais três vezes e fechou a parcial por 6 a 3.
Na semifinal, Sharapova enfrenta a chinesa Na Li, que derrotou a bielorrusa Victoria Azarenka por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/2. No confronto direto entre as semifinalistas, Sharapova leva ampla vantagem por 5 a 2.
A russa vai tentar sua primeira ida à final de Roland Garros. O melhor resultado de Sharapova foi a semi em 2007, quando foi derrotada pela sérvia Ana Ivanovic.