X

Serena leva a taça

Sábado, 29 de janeiro 2005 às 11:09:01 AMT

Link Curto:

Serena Wiliams Campeã
A tenista americana Serena Williams, numero 7 do mundo, conquistou o bicampeonato do Australian Open neste Sábado. Ela derrotou a compatriota Lindsay Davenport de virada 2 sets a 1 2/6 6/3 6/0 em 1h29min.

Foi a 14ª vitória seguida de Serena em Melbourne. Ela não perde desde 2001, já que não participou das edições de 2002 e 2004 por motivos de contusão. Este foi seu sétimo título de Grand Slam na carreira. Ela tem 2 US Open, 2 Wimbledon e um French Open.


No primeiro set, Davenport impôs seu jogo consistente e agressivo, quebrando em duas oportunidades o saque da adversária 6/2.

Na Segunda parcial, o jogo ia bem disputado até o quinto game quando Williams sentiu dores nas costas e teve de ser atendida. Na volta e fez, a duras penas, seu game de serviço. Porém nos games seguintes ela não deu chance a Davenport, marcando 10 de 11 games fechando o segundo set 6/3 e o terceiro, com um pneu, 6/0.

Serena pulou feito uma criança após o último golpe de Davenport sair. Ela, muito feliz, aceitou receber seu troféu na quadra ao lado a Margareth Court Arena, Segunda mais importante do complexo.

Davenport conquistou seu segundo vice-campeonato em dois dias. Na Sexta ela e C. Morariu perderam nas duplas femininas. A jogadora de 28 anos possa Ter tido sua última chance na Austrália. Muito se especula sobre sua aposentadoria que por pouco não foi anunciada em 2004 por contusão. Davenport há algum tempo vem falando que deseja Ter uma família e descansar.
banner
banner