X

Nadal: 'Vencer o Grand Slam é quase impossível'

Quinta, 30 de dezembro 2010 às 10:09:06 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Rafael Nadal concedeu entrevista ao Diário AS, da Espanha, momentos antes de seu embarque para o Oriente Médio onde disputa a exibição de Abu Dhabi (Emirados Árabes) e o ATP 250 de Doha (Qatar). O tenista afirmou que ganhar o Grand Slam é quase impossível.

Leia Também:
Nadal derrota Messi e é o Melhor do Ano pelo L´Equipe
Siga o Tênis News no Twitter!

"O Grand Slam completo, de janeiro até novembro é praticamente impossível. Quase uma utopia. Muito inviável. Ganhar três desses torneios já é complicado. Roger Federer conseguiu isso, mas é muito difícil. Não vejo como factível, mas está aí a possibilidade", disse o número 1 do mundo que terá a chance de ganhar seu 4º Slam seguido - com anos diferentes - no Aberto da Austrália que começa no próximo dia 17 de janeiro.

O último a fechar o Slam em um mesmo ano foi o australiano Rod Laver em 1969. Laver foi o último também a vencer quatro Slams seguidos, também em 1969.

Nadal destacou que não tem nenhuma pressão a mais para vencer em Melbourne este ano: "Não tenho pressão. Tenho a chance de ganhar os quatro Slams, uma chance que acredito que será única na minha vida".
teninews.com.br
br.jooble.org