X

Bellucci perde em tie-breaks para Nalbandian na final no Uruguai

Quarta, 29 de dezembro 2010 às 00:45:56 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Thomaz Bellucci, número 31 do mundo, fez uma boa apresentação, mas parou nos tie-breaks diante do argentino David Nalbandian, 27º colocado e ex-top 3 da ATP, na final da Claro Summer Cup, torneio-exibição jogado no piso rápido do Hotel Conrad em Punta del Este, no Uruguai.

Leia Também:
Bellucci recebe elogios de Nalbandian e fica contente apesar da derrota
Siga o Tênis News no Twitter!

Nalbandian, vencedor do ATP World Finals em 2005 e dono de dois outros Masters 1000, em Madri e Paris em 2007, marcou 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/4) 7/6 (7/2).

Bellucci teve boa chance de vencer a primeira etapa ao abrir 4/1 com uma quebra. Mas a liderança durou pouco tempo. Nalbandian igualou e levou ao tie-break. No desempate Nalbandian abriu 4 a 2 e seguiu firme até fechar com erro de resposta do brazuca.

Na segunda etapa os dois sacaram melhor e foram confirmando sem dar muitas chances. Bellucci salvou alguns breaks de Nalbandian no meio e um match-point com bom saque no 5/4 e teve um 0/30 como melhor momento. No 15/30 ele deu um gran-willy qincrível, mas a bola saiu por milímetros, algo que poderia ter mudado a história. O duelo foi ao desempate outra vez e ótimas devoluções do natural de Córdoba fizeram a diferença para fechar por 7/6 (7/2).

O torneio uruguaio foram os únicos jogos preparativos para 2011 para o nosso número 1 que estreia a partir do dia 9 de janeiro no ATP 250 de Auckland (Nova Zelândia).

Nalbandian encerra a pré com três títulos em exibições. Além desta ele venceu outras duas na Argentina este mês.
teninews.com.br
br.jooble.org