X

Federer renuncia Monte Carlo em 2011. Nadal troca Dubai pela Davis

Domingo, 26 de dezembro 2010 às 18:38:44 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Roger Federer e Rafael Nadal anunciaram neste domingo suas programações completas para a temporada 2011. Os dois melhores do mundo seguirão linha parecida com a deste ano. Os dois melhores do mundo começam a temporada no dia 3 no ATP 250 de Doha (Qatar).

Leia Também:
Veja o Calendário de Federer e Nadal!
Siga o Tênis News no Twitter!

Federer não havia se programado para jogar no Principado de Mônaco em 2009, mas pelos maus resultados do início do ano pediu um convite. Em 2010 ele não colocou o evento na programação e manteve a ideia. Seus únicos torneios no saibro preparatórios para Roland Garros serão em Madri e Roma - Monte Carlo é o único Masters não obrigatório do circuito.

Depois de Doha Federer irá para o Aberto da Austrália onde defende o título e voltará a jogar o ATP 500 de Dubai (Emirados Árabes) pelo qual desistiu nas duas últimas temporadas.

Rafael Nadal não colocou Dubai na sua lista após desistir também nos últimos dois anos quando tinha o evento no calendário. O líder da ATP colocou a 1ª rodada da Copa Davis contra a Bélgica, em Charleroi, no lugar do evento árabe e também confirmou sua ida ao ATP 500 de Barcelona (Espanha) torneio pelo qual foi pentacampeão entre 2005 e 2009, mas que teve que desistir de 2010 para poupar seus joelhos e priorizar os Masters 1000. Nadal também jogará na grama de Queen´s, em Londres, e o ATP 500 de Tóquio além de todos os Masters 1000.
teninews.com.br
br.jooble.org