X

Nalbandian estreia com vitória na Copa Argentina de Tênis

Sexta, 17 de dezembro 2010 às 17:44:05 AMT

Link Curto:

Nalbandian x Suécia 10
O argentino David Nalbandian, número 27 do mundo, estreou com vitória na 8ª edição da Copa Argentina de Tênis, torneio exibição que ocorre no piso rápido do Buenos Aires Lawn Tennis Clube. Ele precisou de dois sets para superar seu compatriota Juan Ignacio Chela, com parciais de 7/6(4) 6/4.

Apesar do triunfo em sets diretos, Nalbandian esteve muito perto da derrota na etapa inicial, quando viu seu adversário sacar em 5/3. Porém, contando com a ajuda de suas eficientes devoluções e dos precisos golpes de backhand do fundo da quadra, o tenista de Córdoba reagiu e conseguiu reverter a situação.

Passado o susto inicial, Nalbandian adquiriu mais confiança e tomou a dianteira do confronto. E apenas uma quebra de vantagem foi suficiente para que ele conseguisse sacramentar a vitória para cima do experiente Chela, de 31 anos, e que nesse ano conquistou dois títulos de ATP’s, ambos na superfície lenta, em Houston(Estados Unidos) e Bucareste(Romênia).

Mais tarde, Chela ainda voltou à quadra, só que dessa vez com vitória, diante do já aposentado Marat Safin, da Rússia, com parciais de 6/7 6/1 6/1. Enquanto isso, em duelo válido pelo outro grupo, envolvendo dois norte-americanos, James Blake aplicou duplo 6/4 em Mardy Fish.
teninews.com.br
br.jooble.org