X

Duas ex-top 10 se enfrentam em playoff de WC para Melbourne

Quinta, 16 de dezembro 2010 às 11:18:26 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
As australianas Alicia Molik e Jelena Dokic irão se enfrentar nas semifinais do playoff de wildcard para o Aberto da Austrália, nesse sábado. A partida será transmitida no site oficial do evento. A vencedora do playoff ganha um convite para a chave principal do primeiro Grand Slam do ano.

Dokic, de 27 anos, alcançou a posição de número 4 do mundo em 2002 quando jogava pela Iugoslávia. Porém, seu ranking caiu muito devido a problemas familiares, a maioria envolvendo seu pai.

“Nós praticamos e viajamos juntas muitas vezes quando jogávamos torneios júnior. Foi tudo há muito tempo mas tenho certeza que a rivalidade daquela época voltará no sábado. Sempre tivemos uma rivalidade saudável então deve ser um bom jogo”, disse Molik ao jornal australian The Age.

Molik chegou a ser número 8 do mundo em 2005, logo após chegar as quartas-de-final do Aberto da Austrália – seu melhor resultado em um Grand Slam. Ainda nesse ano, a australiana teve uma doença no seu ouvido séria que afetava sua audição, equilíbrio e visão. Ela deixou fora do circuito por quase um ano. Desde então, Molik não conseguiu recuperar a forma.

Na outra semifinal, se enfrentam Olivia Rogowska e Sophie Fergunson.
teninews.com.br
br.jooble.org