X

Tomic teria inventado lesão para não jogar o pré-quali da Austrália

Quarta, 15 de dezembro 2010 às 14:53:45 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O jornal australiano Herald Sun publicou reportagem nesta quarta-feira e indicou que a principal promessa local, ex-número 1 do mundo juvenil, Bernard Tomic, poderia ter inventado desculpa para não jogar o pré-quali que dá um convite para o Australian Open.

Segundo o jornal, o garoto de 18 anos teria treinado por duas horas momentos após anunciar sua desistência por uma doença. O principal motivo para não jogar o evento seria sua confiança de que ganharia um convite diretamente para a chave do Grand Slam.

Craig Tiley, diretor do Major, destacou ao jornal que nenhum tenista tem convite garantido a não ser que o conquiste vencendo o pré-quali: "Se vocÇes estão dizendo, eu acredito e fico muito chateado. Preciso conversar com o time dele pra saber qual decisão vamos tomar", disse Tiley: "O ano todo existe a especulação de que ele pode ganhar o convite, mas ninguém tem assegurado um wildcard diretamente".

A desistência estranha é mais um problema aser contornado por Tomic. No ano passado ele teria se recusado a dividir uma quadra de treino com Lleyton Hewitt em Wimbledon e por isso teria criado uma rusga com o ex-número 1. Antes disso, Tomic teve seu convite ameaçado no ano passado pois em dezembro de 2009 havia sido desclassificado de um future ao simplesmente abandonar a quadra orientado por seu pai. O motivo eram os seguidos foot-faults cantados por juízes.
teninews.com.br
br.jooble.org