X

Feijão foca na mobilidade e diz estar amadurecido para 2011

Quarta, 15 de dezembro 2010 às 08:00:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Fabrizio Gallas e Vitor Paula - João Olavo Souza (Amil/Asics/Wilson), o Feijão, número 111 do ranking, está em plena atividade na 3ª semana de sua pré-temporada ao lado de Ricardo Hocevar, Tiago Lopes, Christian Lindell e juvenis no CT da Amil, no Rio de Janeiro. Hocevar sonha com top 100 em 2011

O jovem de 22 anos que saltou 90 posições do início de 2010 até o fim do ano, iniciará 2011 no Aberto de São Paulo, segundo maior torneio do país disputado no Parque Villa-Lobos a partir do dia 3 de janeiro. Depois ele ainda vai decidir se joga ou não o qualificatório do Australian Open. O foco no trabalho da pré-temporada é melhorar na mobilidade.

"Estou buscando melhorar amobilidade em quadra, trabalhando bastante no fundo. Estou perdendo peso pra ganhar velocidade", elaborou João Souza, número quatro do Brasil, que deseja entrar no top 100 no próximo ano: "Uma pena não ter conseguido, bati na trave, mas me sinto jogando como um top 100 e logo estarei lá".

Feijão lamentou também o fato de não ter entrado na Austrália, o que seria seu primeiro Grand Slam da carreira. Ele ficou nove posições de fora da lista principal. O tenista admite que perdeu alguns jogos que não deveria, mas que serve de aprendizado: "Foi uma temporada boa, não excelente. Baixei umas 90 posições no meu ranking, comecei bem até março, mas não consegui administrar. Evolui no meu jogo, mas o fundamental é a cabeça onde melhorei, mas ainda cometi erros, jogos que deixei escapar. É um aprendizado. Com certeza vocês vão ver um Feijão muito mais maduro no próximo ano".
teninews.com.br
br.jooble.org