X

Derrotas de Federer, Nadal e Roddick no top 5 de zebras da ATP

Segunda, 13 de dezembro 2010 às 18:02:02 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Os líderes do ranking mundial, o espanhol Rafael Nadal e o suíço Roger Federer, alcançaram diversas conquistas em 2010, mas o que eles não esperavam era que cada um deles tivesse duas quedas na lista das cinco maiores zebras da temporada.

Apesar disso, a primeira colocação dos resultados mais inesperados, de acordo com a lista feita pela ATP, ficou com a eliminação do americano Andy Roddick nas oitavas-de-final de Wimbledon, quando, na ocasião, ele defendia o vice-campeonato e foi derrotado pelo taiwanês Yen Hsun-Lu, com parciais de 4/6 7/6(3) 7/6(4) 6/7(5) 9/7.

Com uma atuação inspirada, Lu cravou 83 bolas vencedoras e ofereceu o triunfo, o maior de sua carreira, ao seu pai, que faleceu em 2000. Aquele resultado garantiu ao tenista apenas sua primeira vitória para cima do norte-americano, além de ter se tornado o primeiro asiático, desde o japonês Shuzo Matsuoka, a atingir quartas em um Grand Slam.

''Até o fim dos três primeiros sets, eu estava jogando horrivelmente mal. Na verdade, acho que no quinto set foi onde eu bati melhor na bola. Ali, fiz ele lutar para confirmar os serviços. Mas quando você cava um buraco, é difícil sair '', disse o ex-número 1 do mundo, na coletiva após a derrota.

A segunda posição ficou com a surpreendente vitória do australiano Lleyton Hewitt diante de Roger Federer, na final do ATP 250 de Halle, na Alemanha. O evento, que serve de preparação para Wimbledon, viu Hewitt aplicar parciais de 3/6 7/6(4) 6/4 e conquistar um resultado positivo contra o suíço, algo que não acontecia desde 2003.

Na sequência, a partida escolhida foi entre os espanhóis Rafael Nadal e Guillermo Garcia Lopez, válida pela semifinal do ATP 250 de Bangkok. Na ocasião, ocupando a mera 53ª colocação no ranking, Garcia Lopez precisou salvar 24 break points para desbancar seu compatriota, em três sets, com 2/6 7/6(3) 6/3.

Com a quarta colocação, novamente Nadal. Dessa vez, foi seu revés frente ao experiente croata Ivan Ljubicic, na semifinal do Masters 1000 de Indian Wells, quando Ljubicic superou o espanhol apenas no tie-break da terceira etapa, com parciais de 3/6 6/4 7/6(1). Na ocasião, Ljubicic ainda passou pelo local Andy Roddick para levantar seu primeiro troféu de Masters 1000.

Fechando a lista, mas nem por isso menos surpreendente, aparece a queda de Federer em um dos seus palcos preferidos, a quadra central do All England Club, que abriga o tradicional evento de Wimbledon.

No caso, após se ver em grande apuros na estreia frente ao colombiano Alejandro Falla, o ex-líder do ranking não passou das quartas, quando teve pela frente o tcheco Tomas Berdych, e caiu com parciais de 6/4 3/6 6/1 6/4.
teninews.com.br
br.jooble.org