X

Baiano vence Circuito Empresarial

Segunda, 06 de dezembro 2010 às 15:20:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Para comprovar seu domínio no Circuito Empresarial Brasileiro durante a temporada 2010, Cláudio Melo Filho, da Odebrecht, faturou o bicampeonato do Masters Business Cup Mogi das Cruzes, realizado no Paradise Golf & Lake Resort.

Coincidentemente, o empresário baiano teve como parceiro André Sá, com quem havia vencido o torneio em 2009. Neste ano, Melo Filho e Sá derrotaram Roberto Isaías Antônio, da RB Pharma, e Franco Ferreiro na decisão, por apertados 9/7. O triunfo fez com que o vice-presidente da Odebrecht encerrasse a temporada na liderança do ranking. O Masters do Circuito Empresarial – que teve outras três etapas em 2010 (Campinas, Bento Gonçalves e Itapema) – reuniu 12 empresários para disputar o título da competição final e, mais do que isso, encerrar o ano como número um. Wilson Rodrigues (Lúcio Engenharia), Jorge Tena (Commodity Systems), Marcelo Rodante (Rodante & Scharlack Advogados) e Álvaro Filpo (K2 Achievements) ainda tinham chance de roubar a liderança de Melo Filho na etapa final. No entanto, “Dão”, como é carinhosamente chamado, provou sua superioridade, mostrando sempre muita competitividade e bom humor em quadra.

O torneio

Na bela manhã deste sábado, 4 de dezembro, no Paradise Golf & Lake Resort, os 12 empresários foram divididos em três grupos de quatro jogadores, que disputaram partidas de duplas revezando os parceiros. Dois dos que mais somaram pontos em seus grupos e os dois melhores terceiros colocados passaram para as quartas-de-final, que foram extremamente equilibradas.

Depois, mais dois grupos de quatro tenistas se formaram e a disputa seguiu nos mesmos moldes, porém, apenas os dois melhores de cada grupo passaram para a semifinal. O emparceiramento foi: Christian Burgos (Inner Editora) e Álvaro Filpo contra Cláudio Melo Filho e Roberto Isaías Antônio. Estes últimos venceram por 9/6.

Na decisão do primeiro lugar, Melo Filho e Isaías Antônio dividiram quadra com André Sá e Franco Ferreiro, dois dos principais duplistas do Brasil. O jogo, muito intenso, seguiu sem quebras até 6/6, quando Melo Filho teve seu saque quebrado. Ele e Sá, contudo, devolveram a quebra logo em seguida. Com vantagem de 8/7 no placar, Melo Filho e Sá se aproveitaram da instabilidade de Isaías Antônio e Ferreiro para fechar a partida, que foi repleta de belas jogadas de ambos os lados.

2011

“Tênis é uma paixão. Adoro assistir aos jogos, mas também curto estar em quadra. A ideia do Circuito Empresarial Brasileiro é ótima. Os torneios durante o ano todo foram muito bons, realizados em lugares maravilhosos. São competições que proporcionam uma integração enorme entre os empresários que possuem ligação com o tênis e uma oportunidade para que eles se envolvam um pouco com o tênis brasileiro. Espero que em 2011 tenhamos ainda mais etapas”, afirmou o campeão e número um do ranking, Cláudio Melo Filho.

“Aqui é um lugar maravilhoso para se jogar tênis. Uma bela vista, um ambiente tranquilo, um resort excelente com inúmeras quadras. Impressionante”, avaliou Jorge Fornari, da RedeTV, que parou nas semifinais.

“Considerando o sucesso das etapas do Circuito Empresarial em 2010, a meta para o próximo ano é aumentar o número de torneios, abrangendo outras regiões do País”, finalizou o presidente da CBT, Jorge Lacerda.

teninews.com.br
br.jooble.org