X

Troicki joga muito e dá título inédito da Copa Davis para a Sérvia

Domingo, 05 de dezembro 2010 às 15:14:29 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Viktor Troicki, que só havia vencido dois jogos longos de Copa Davis, substituiu Janko Tipsarevic e não decepcionou. Superou Michael Llodra e deu o título inédito da Copa Davis para a Sérvia em plena Arena de Belgrado sobre a França.

Leia Também:
Não caiu a ficha, diz Troicki
Capitão sérvio: 'Foi o jogo da vida de Troicki'
Djokovic acabou com Monfils para empatar duelo

O número 30 do mundo teve uma bela atuação e não se mostrou abalado com a derrota nas duplas de sábado após 4h34min onde foi a "ovelha negra" do encontro. Ele marcou 6/2 6/2 6/3 sobre Llodra, 23º colocado, após 2h13min de encontro.

Troicki havia vencido apenas um jogo diante do modesto Farrak Dustov, do Uzbequistão, nos Playoffs de 2009 e diante de John Isner, na primeira rodada deste ano, em jogos melhor de cinco sets em Davis tendo perdindo para Radek Stepanek e Marin Cilic em 2010 e Nikolay davydenko em 2008.

A Sérvia conquista seu primeiro título de Davis na primeira final enquanto que a França permance com nove conquistas e perde sua segunda final de virada repetindo 2002 quando chegou no último dia com 2 a 1, mas caiu por 3 a 2 para a Rússia em Paris. A última conquista dos galos foi em 2001 contra a Austrália em Melbourne.

A Sérvia esteve atrás no placar duas vezes este final de semana. Primeiro, Gael Monfils detonou Tipsarevic por 3 sets a 0 com direito à pneu e nas duplas Llodra e Arnauld Clement viraram por 3 sets a 2 diante de Troicki e Nenad Zimonjic. Mas Djokovic sempre empatou detonando Gilles Simon na sexta e Gael Monfils neste domingo.

O jogo

Troicki se mostrou muito menos tenso na primeira etapa. Llodra não voleou bem e tampouco sacou como de costume. Levou passadas e bolasno pé, tomando duas quebras para ficar 5/1 atrás. Mesmo salvando dois set-points no sétimo game, não teve como ao perder o set por 6/2, em 39 minutos, com bom saque do rival.

O sérvio seguiu administrando bem a força no fundo e no saque sendo superior ao oponente. Llodra começou bem o set melhor nos voleios para fazer 2/0, mas Troicki se recuperou e fez seis games seguidos. O sétimo game foi decisivo. Llodra teve inúmeras chances de confirmar, mas após onze minutos foi quebrado com erro e Troicki fechou por 6/2 em 57 minutos.

Na terceira etapa Llodra parecia sem forças para a recuperação. Perdeu o saque no primeiro game com dupla-falta e novamente no quinto com a mesma situação. Troicki se colocou com 4/1 de vantagem, Michael recuperou uma quebra diminuindo para 4/3, mas o tenista da casa voltou a se concentrar e com um winner fechou por 6/3.
teninews.com.br
br.jooble.org