X

Com pneu, Monfils colocou a França na frente no 1º jogo

Sexta, 03 de dezembro 2010 às 13:41:11 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O primeiro ponto da final da Copa Davis de 2010 entre França e Sérvia foi para os franceses. A partida de abertura do confronto foi entre o número 12 do ranking mundial Gaël Monfils e o número 49 Janko Tipsarevic. Monfils derrotou o sérvio na Arena de Belgrado com as parciais 6-1 7-6 (4) e 6-0.

Tipsarevic sentiu a pressão. O sérvio começou o jogo nervoso — cometendo duas duplas faltas logo no primeiro game e sendo quebrado. Durante grande parte do jogo, Monfils dominou os pontos, sempre tendo mais oportunidades e atacando mais.

O segundo set foi o mais disputado. Nele, ambos os tenistas confirmaram seus saques em games rápidos. Monfils levou o set no detalhe, no tiebreak por 7 a 4. Já o terceiro set foi ganho pelo francês com facilidade. Inclusive aplicou um pneu em Tipsarevic.

Monfils tem quatro vitórias em cinco partidas na Davis. Esse ano, até então, ele ganhou todas. Ele derrotou o argentino David Nalbandian nas semifinais, o espanhol David Ferrer nas quartas-de-final e o alemão Phillip Kohlschreiber na primeira rodada.

A Sérvia está na final na Copa Davis pela primeira vez na história. Apesar da derrota de Tipsarevic, ela tem ao seu lado dois aliados: a torcida local e o número 3 do mundo Novak Djokovic. Djokovic entrou em quadra para o segundo jogo contra Gilles Simon e empatou o confronto. Já a França busca seu décimo título de Copa Davis.

A plateia da Arena de Belgrado contou com convidados ilustres. O russo Marat Safin e a francesa Amélie Mauresmo assistiram ao jogo. Ambos os tenistas se aposentaram do tênis profissional ano passado.

teninews.com.br
br.jooble.org