X

Djokovic é somente um dos problemas da França

Quarta, 01 de dezembro 2010 às 12:27:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Novak Djokovic é o talismã da equipe sérvia da Copa Davis. Atual número três do mundo e dono de um título de Grand Slam — Djokovic é, para o capitão da equipe francesa Guy Forget, apenas um dos problemas que a França enfrentará na final da Davis.

A final da Copa Davis entre a França e a Sérvia ocorrerá nos dias 3, 4 e 5 de dezembro na Arena de Belgrado, na Sérvia. Nos quatro confrontos de Davis que ocorreram nesse estádio, os sérvios nunca foram derrotados. E dessa vez eles vêm com o seu time mais forte até então.

“Todos estão falando sobre o Novak (Djokovic), mas nas semifinais foi Tipsarevic que ganhou os dois pontos de simples e mostrou que é um grande jogador”, disse o capitão francês Forget aos repórteres.

Além de Djokovic e Tipsarevic, os sérvios contam com Victor Troicki — que levou o título da Kremlin Cup em Outubro — e com Nenad Zimonijic — que tem três títulos de Grand Slams de duplas no seu currículo e conquistou o ATP World Tour Finals ao lado de Daniel Nestor semana passada, em Londres.

“A nossa maior preocupação não é a torcida local, mas sim o fato que teremos que jogar muito bem para termos uma chance de vencer”, acrescentou Forget.

A torcida local deverá contar com aproximadamente 15 mil fãs sérvios. Essa é a primeira vez que a Sérvia chega na final da Copa Davis. Ela só entrou no grupo mundial há dois anos. Para Djokovic, o apoio da torcida será um grande fator:

“Nós sempre temos grande apoio local e nós sentimos a paixão das pessoas que vem aqui e apoiam o time. É muito mais fácil quanto temos a torcida do nosso lado”, disse o número três do mundo.

A equipe de Forget contará com o número 12 do mundo Gaël Monfils, Gilles Simon, Michel Llodra e Arnaud Clement. Mês passado, Llodra derrotou Djokovic em dois sets no Masters 1000 de Paris — onde chegou na final e perdeu para Robin Soderling. Um grande desfalque da equipe é Jo-Wilfried Tsonga, que está fora devido a uma lesão no joelho.
teninews.com.br
br.jooble.org