X

Tiago Fernandes ganha convite e joga em São Paulo

Quinta, 21 de outubro 2010 às 16:57:02 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Mas uma boa novidade para a etapa de São Paulo da Copa Petrobras de Tênis. Depois da confirmação da participação do tenista número 1 do Brasil, Thomaz Bellucci, o torneio ganhou, nesta quinta-feira, mais um brasileiro na chave principal.

Trata-se da jovem promessa do tênis nacional, o alagoano Tiago Fernandes, de 17 anos, que recebeu um wild card (convite) para disputar o challenger. A etapa de São Paulo da Copa Petrobras tem início neste final de semana, com a realização do qualifying. A chave principal será jogada a partir de segunda-feira, dia 25, e que, além de Bellucci e Fernandes, contará com a participação de João Souza, Thiago Alves, Marcos Daniel, Rogério Dutra da Silva, Júlio Silva e Caio Zampieri.

"Para mim é mais uma oportunidade de jogar um torneio de alto nível. Já venho jogando alguns torneios profissionais e me motiva muito receber esta chance de treinar e competir com jogadores de alto nível. Estou treinando forte e espero aproveitar bastante esta oportunidade que os organizadores estão me dando", disse Fernandes.

O jovem alagoano, que treina com Larri Passos, é apontado como o futuro do tênis brasileiro. Na transição entre o juvenil e o profissional, nesta temporada, Fernandes foi campeão juvenil do Australian Open, chegou a assumir a 1ª colocação do ranking mundial juvenil e hoje está em 5º lugar. Também vem jogando alguns torneios profissionais e seu melhor resultado em torneios da série Challenger foi em Beijing, China, onde furou o quali e chegou às oitavas-de-final. No ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), ele ocupa a 631ª posição.
banner
banner