X

Feijão perde e fica com o vice-campeonato em Quito

Domingo, 10 de outubro 2010 às 18:06:58 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
João Olavo Souza (Amil/Asics/Wilson), o Feijão, número 113 do mundo, foi derrotado neste domingo na final do challenger de Quito (Equador), competição jogada no saibro e que distribui US$ 35 mil em prêmios (mais Hospedagem).

O jovem de 22 anos, que treina no Centro de Treinamento da Amil (comandado por Ricardo Acioly) no Rio de Janeiro , não resistiu ao experiente equatoriano Giovanni Lapentti, 308º colocado e tenista de 27anos, caindo na decisão por 2 sets a 1 com parciais de 2/6 6/3 6/4 após 2h04min de encontro.

Apesar da queda, João Souza vive um bom momento com duas finais nos três últimos torneios e somando uma temporada com dois títulos, ambos em Bogotá (Colômbia), esta final no Equador e uma semi no ATP 250 de Santiago (Chile).

Pela campanha na semana ele somará 48 pontos e atingirá o melhor ranking se colocando entre os 105 melhores do mundo na tabela que será divulgada nesta segunda-feira. Feijão retorna ao Brasil e dentro de oito dias disputa a etapa de Santiago da Copa Petrobras, evento no saibro que distribui US$ 100 mil em prêmios e oferece hospedagem.
banner
banner