X

Divulgada a listado future de São Leopoldo

Sexta, 01 de outubro 2010 às 20:00:14 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A Federação Internacional de Tênis divulgou nesta sexta-feira (01) a relação inicial dos jogadores inscritos para a Copa Ecco Interiores São Léo Open, evento válido pelo ranking mundial, que será disputado no São Leopoldo Tênis Clube de 16 a 23 de outubro.

No total, 17 países estão representados na lista inicial divulgada pela Federação Internacional de Tênis (ITF) com ranking apto para a disputa da chave principal e do qualifying: Argentina, Áustria, Bélgica, Brasil, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Eslováquia, Espanha, Grécia, França, Itália, México, Nova Zelândia, Portugal, República Tcheca, Peru, Romênia e Suécia.

O eslovaco Ivo Klec, atual 311 do mundo, aparece como o primeiro favorito, seguido do argentino Juan Pablo Amado e do brasileiro Rodrigo Guidolim. Para a chave principal estão classificados ainda, através do ranking, os argentinos Juan Pablo Villar, Juan Manuel Valverde, Cristian Benedetti e Joaquin Jesus Monteferrario, os brasileiros André Miele, Leonardo Kirche, Daniel Silva, Fernando Romboli, Rafael Camilo, Tiago Lopes, Ricardo Siggia e Thales Turini e o romeno Catalin Gard, alem de Christian Lindell, que possui dupla nacionalidade brasileira e sueca.

"Esta é uma das maiores relações de inscritos da história do evento, com mais de 130 jogadores, o que indica que teremos um qualificatório com chave fechada. Isto é bastante positivo e demonstra, na prática, a importância que o torneio assumiu em nível nacional e internacional", destaca o diretor da Quadra Eventos, José Carlos Ferreira Júnior. Por enquanto, nenhum Wild Card (convite) foi definido ainda. Além dos tenistas pré-classificados, a chave principal será composta por oito jogadores classificados pelo qualifying e pelos quatro convidados.

Um destes convites está destinado ao campeão de Play Off especial de 13 a 15 de outubro, reunindo seis jogadores que conquistaram títulos do calendário estadual (RS) ao longo dos últimos meses: Nicolas Cavalheiro (Campeão Aberto Sogipa e Copa ALJ), Diogo Casa (Campeão Torneio da Páscoa), Pedro Roese (Campeão Mercosul Open), Rafael Niemezewski (Campeão Copa Orisol Thomás Engel), Renan Casa (Campeão Copa ALJ) e Pedro Vieira (Campeão Copa Thomás Engel).
banner
banner