X

Courier cotado para ser o novo capitão dos Estados Unidos na Davis

Sexta, 01 de outubro 2010 às 16:33:05 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Logo após Patrick McEnroe anunciar sua saída do comando da equipe dos Estados Unidos na Copa Davis, fontes norte-americanas já dão indícios de quem será o novo comandante de Andy Roddick e cia: o ex-tenista profissional Jim Courier, que chegou ao número 1 do mundo e é dono de 23 títulos na carreira.

Courier já havia demonstrado seu interesse em assumir o cargo, logo antes do confronto contra a Colômbia, válido pela respescagem da competição, onde os americanos precisaram suar para derrotar os adversários, com Mardy Fish definindo a série, no último dia, com triunfo para cima de Santiago Giraldo.

Durante sua trajetória no circuito, Courier ficou conhecido pela sua raça e por boas atuações na Copa Davis, como em 1999, diante dos britânicos, fora de casa, quando ele conquistou duas vitórias importantes, em partidas decididas apenas no quinto set. Na ocasião, ao fim do embate, o então capitão, Tom Gullikson, saiu rolando pelo chão abraçado com Courier.

Muito querido e respeitado pelos seus compatriotas, Jim rebate aos críticos que diziam que ele não tinha talento, apenas força de vontade. ''Há muitos talentos diferentes, além de bater em uma bola de tênis. Ter coragem na quadra em momentos complicados é um talento. Ter desejo também é um talento'', concluiu o tenista.
banner
banner