X

Hewitt é finalista

Sexta, 28 de janeiro 2005 às 11:46:25 AMT

Link Curto:

Hewitt x Roddick
O australiano Lleyton Hewitt passou pela primeira vez a final do Aberto da Australia disputado na cidade de Melbourne. Hewitt virou para cima do americano número 2 do mundo, Andy Roddick, vencendo em 4 sets parciais de 3/6 7/6 (7/3) 7/6 (7/4) 6/1 em pouco menos de três horas de jogo.


Hewitt é o primeiro australiano a atingir a final do Grand Slam de seu país desde Pat Cash em 1988. E logo neste ano em que o torneio completa seu centenário.

O australiano vai enfrentar o número 4 do mundo, Marat Safin, que quebrou uma sequência de 26 jogos invictos do número um do mundo Roger Federer. A grande final acontecerá neste domingo na Rod Laver Arena (principal quadra do complexo).

O confronto direto mostra equilibrio. Ambos tem 5 vitorias num total de 10 jogos disputados. A última partida foi nas quartas-de-final do Masters Series de Paris em 2004. Safin venceu por 2 a 0 parciais de 6/4 7/6.

Roddick começou a partida quebrando Hewitt logo no segundo game. Ele conseguiu vencer o primeiro set salvando 7 break-points com seu pesado serviço: 6/3.

Na Segunda parcial, o jogo seguiu sem quebras e foi para o tie-break, onde Hewitt agarrou as chances e venceu em 7/6 (7/3).

O terceiro set parecia bem encaminhado para o americano. Ele quebrou o serviço do adversário, marcando 3 a 0. Porém no sétimo game, Hewitt conseguiu sua primeira quebra. O jogo foi de novo tie-break e Hewitt mais uma vez mostrou força mental: 7/6 (7/4).

O quarto set mostrou o tenista local com muita confiança e um americano aparentemente abatido. Com apoio da torcida Hewitt não teve dificuldades e fechou em 6/1.

Os números da partida mostraram uma superação do anfitrião no quesito erros não forçados (50 a 21 Roddick), o americano se superou nos aces (31 a 14 ) e nos winners (66 a 48). Esta foi a quinta vitória do australiano em seis jogos entre ambos.
banner
banner