X

Nadal é o favorito, declara Murray

Quarta, 30 de junho 2010 às 18:05:03 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Andy Murray jogou o favorismo pra cima de Rafael Nadal na grande semifinal de wimbledon que acontecerá na próxima sexta-feira. O britânico só perdeu um set no torneio, hoje contra Jo Tsonga, e é a esperança dos locais em revalidar um título que não é vencido desde a década de 30 por Fred Perry.

"Pelos resultados que ele tem e vem obtendo aqui nos últimos anos o coloco como o favorito. Foram três finais seguidas (um título em 2008) e agora a semi. Preciso acreditar que posso vencer esta partida, isso é o mais importante", disse o número 4 do mundo que deu a receita de como enfrentar Nadal.

"É preciso sacar bem e jogar um ótimo tênis. Não se pode deixar a bola no meio da quadra em seu forehand, caso contrário você terá que correr muito. Nadal vem jogando bem, está na semifinal aqui e derrotou o Soderling que vem jogando o melhor da carreira dele".

Murray tem retrospecto desfavorável de 7 a 3 contra Rafa, mas venceu a última no Australian Open quando o espanhol se retirou no terceiro set alegando uma lesão.

A imprensa inglesa segue fervorova na possível conquista do título, mas o escocês tem os pés no chão: "Ganhar o título aqui seria incrível. Ganhar um Grand Slam é o motivo para se estar jogando tênis. Claro que se vier aqui seria ainda mais especial. Mas ainda estou longe disso, falta ganhar seis sets e tenho que derrotar o número 1 do mundo. O caminho é longo".
banner
banner