O dono de seis títulos no All England Club necessitou de 2h45min para vencer o rival com parciais de 6/3 6/7 (7/4) 6/4 7/6 (7/5) em duelo realizado na quadra 1, a segunda maior do clube - Federer jogou pela primeira vez nessa quadra desde 2007.
Federer evoluiu em relação à estreia onde viu Falla servir pro jogo no 4º set, mas foi muito testado com um oponente que joga com as duas mãos nos dois lados, saca e voleia frequentemente. Bozoljac ia pro winner ou ace a todo momento depsachando 31 saques indefensáveis e 102 winners contra 69 seus. Nos erros o suíço foi bem cometendo apenas 13 contra 37 do oponente.
O número 2 do mundo começou o jogo apertando tendo chances de quebra, mas não concluiu. A vantagem veio apenas no sétimo game após tranquilo smash.Com 5/3 de frente ele teve mais confiança praarriscar e num lance de sorte encerrou a parcial por 6/3 em 41 minutos.
A segunda parcial viu um qualifier muito agressivo indo pra rede e bem no saque. Foram 24 winners contra 17 de Federer e nenhum vacilo. No tie-break, Bozoljac encaixou ótima devolução, abriu 5 a 4 e fechou por 7/6 (7/4) após erro de esquerda do suíço em 38 minutos.
Na terceira etapa Bozoljac se destraiu no saque no quinto game, deu dupla-falta, Federer aproveitou, quebrou e comandou sem sustos até fechar por 6/4 em 32 minutos.
No último set o natural da Basileia teve vários breaks nos primeiros games, mas bozoljac salvou todos com aces. O tenista do leste europeu teve três breaks no sexto game. Federer se safou com bons saques. O duelo foi ao tie-break muito equilibrado. Todavia o suíço obteve seu primeiro match-point com 6 a 5 e a pressão falou mais alto. Bozoljac entregou com um erro e os dois saíram ovacionados.
Federer enfrentará na terceira rodada o francês Arnauld Clement, 86º da ATP que passou pelo australiano Peter Luczak em quatro sets. O suíço leva vantagem de 7 a 3 no retrospecto tendo vencido as seis últimas. Ele não sabew o que é perder do rival desde o Australian Open em 2001.