X

Clijsters fica perdida no All England Club. Henin sonha com o título

Terça, 22 de junho 2010 às 09:32:51 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Depois de ficarem ausentes das últimas edições de Wimbledon, as belgas Kim Clijsters e Justine Henin estão de volta ao mais tradicional torneio do mundo nessa temporada.

Após bater a italiana Maria Camerin por 6/0 6/3 , Clijsters, que retornou ao circuito em agosto do ano passado e conquistou o US Open, confessou que ficou perdida quando entrou no All England Club.

"Eu estava ao mesmo tempo nervosa e animada. Eu demorei um pouco mais para encontrar o local do jogo (a quadra 2 do complexo) e precisei pedir ajuda a um guarda do local porque chegou um momento em que eu estava completamente perdida. Hoje eu me senti como uma estudante voltando de férias no primeiro dia de férias", afirmou a atual número nove do mundo.

Justine Henin, que foi relegada à quadra 12 e bateu a letã Anastasija Sevastova por 6/4 6/3, ressaltou o sonho de vencer o Major britânico e completar o 'career slam', sua maior motivação para o retorno ao circuito em janeiro desse ano.

"Foi muito bom estar de volta. Agora me divirto mais em quadra. Quando eu vi o Roger Federer vencer o Aberto da França em 2009 e completar o seu 'career slam' ano passado comecei a pensar 'bem, para mim só falta Wimbledon', então agora estou aqui. Esse é o único Slam que nunca venci e ganhar aqui seria incrível", afirmou a 17ª do mundo.
banner
banner