Após vencer pela segunda vez seguida o sérvio Novak Djokovic e atingir a semifinal do Masters 1000 de Roma (Itália), o espanhol Fernando Verdasco contou os motivos para o bom momento que vem vivendo no circuito.
O número 9 do mundo fez final em Monte Carlo, conquistou o título em Barcelona e pode ir à mais uma decisão neste sábado caso bata o compatriota David Ferrer: "“Estou muito cansado", disse Verdasco que hoje venceu uma batalha de 3h18min por 7/6 (4) 3/6 6/4: "Venho jogando muitas partidas, mas estou feliz por mais uma semifinal. Não sei como me sentirei, mas espero que esteja bem. Olhando propriamente hoje foi mais no mental, como lidei com momentos na partida nos momentos importantes como no tie-break do primeiro set. Consegui controlar as situações", disse Verdasco.
O tenista canhoto de 26 anos destacou seu trabalho com Daren Cahill, técnico do programa Adidas de desenvolvimento que o vem ajudando: "Ele me aconselha para me tornar um jogador melhor. Ele esteve comigo nos EUA e virá para Madri. A ajuda que ele mais me dá é na parte técnica em vários lances específicos".