Rafael Nadal confirmou favoritismo e estreou com boa vitória no Masters 1000 de Roma (Itália), torneio pelo qual defende o título, ao bater o alemão Philipp Kohslchreiber (29º) por 6/1 6/3 na 2a. rodada.
Rafa precisou de 1h10min para bater pela sétima vez em sete jogos o germânico e assegurar sua vaga nas oitavas-de-final da competição pela qual defende o título e luta pelo pentacampeonato. Seu próximo adversário será o romeno Victor Hanescu, que ontem bateu o argentino Juan Monaco por 7/6 (7/4) 6/4.
Nadal começou o jogo afiado e conseguiu a quebra logo no segundo game para abrir na sequência 3/0. Ele sustentou a vantagem até quebrar de novo o serviço do rival no sexto game e logo em seguida sacou bem para fazer 6/1.
Na segunda etapa, Kohlschreiber engrossou o jogo. Confirmou seu serviço até o sexto game, quando teve um break-point, salvo pelo natural de Manacor. Rafa então aconrdou com o susto, partiu para cima do rival e com duas quebras anotou 6/3 para liquidar o jogo.
Atual número três do mundo, o Miúra segue com ótimo desempenho no saibro esse ano. Essa foi sua sexta partida no piso lento, que é seu preferido, esse ano, e ele venceu a sexta partida, tendo perdido apenas 18 games até aqui, uma média de três por jogo.