O espanhol Rafael Nadal, atual número três do mundo, concedeu entrevista coletiva em Roma (Itália), onde disputa essa semana o Masters 1000 local, e afirmou que ainda não se vê como maior favorito ao título do torneio, como aponta seu grande rival, Roger Federer.
"É impossível falar de favoritos agora. O torneio começa hoje e estão aqui alguns dos melhores jogadores do circuito, o que torna a disputa muito aberta", afirmou o natural de Manacor, dono de quatro título na capital italiana.
Nadal afirmou ainda que, após desistir de disputar o ATP 500 de Barcelona (Espanha) essa semana, se sente muito bem fisicamente.
"Estou ótimo. Barcelona é minha cidade, o torneio é no meu clube, mas infelizmente o calendário é muito difícil. A gira de torneios no saibro é muito grande e seria difícil competir em alto nível por três semanas seguidas. É preciso pensar além do próximo dia ou da próxima semana", acrescentou.
Rafa comentou ainda sobre a possibilidade de enfrentar Federer nas semifinais: "Seria um prazer jogar contra o Roger aqui, mas não quero pensar nisso agora. Minha cabeça está na estreia. Quero apenas jogar meu melhor tênis e obter meu melhor resultado", finalizou.