X

Mello vai à final de Curitiba. Daniel sente lesão e abandona

Sábado, 24-04-2010 21:58
Ricardo Mello - Floripa
O paulista Ricardo Mello, 103º do mundo, decide neste domingo o título do Brasil Open Series diante do alemão Dominik Meffert, 233º, a partir das 14h, com transmissão ao vivo do Sportv. A entrada do público no Graciosa Country Club é gratuita.

A final de duplas está marcada para começar 30 minutos após o término da final de simples. Decidem o título André Sá (BRA)/Ramón Delgado (PAR) e Dominik Meffert (GER)/Leonardo Tavares (POR).

Mais uma vez a programação deste sábado acabou comprometida pela chuva. De manhã, a chuva acabou dando uma breve trégua na capital paranaense, possibilitando a realização de dois jogos das quartas-de-final, com Mello vencendo Caio Zampieri, por 6/1 6/2, e Thiago Alves derrotando o uruguaio Marcel Felder, por 6/2 1/6 6/4.

Os outros dois jogos das quartas, que estavam andamento, acabaram paralisados por causa da chuva e voltaram a ser jogados em quadra coberta. O gaúcho Marcos Daniel venceu o espanhol Guillermo Alcaide, por 7/6(3) 7/6(6), e Dominik Meffert bateu o argentino Diego Junqueira, por 6/3 7/6(4).

As semifinais entraram em quadra no início da noite e Mello, cabeça-de-chave 3, confirmou a boa fase que vem atravessando desde o início da temporada, marcando 6/4 6/3 sobre Thiago Alves, cabeça 5. Já o gaúcho Marcos Daniel sofreu um revés. Sentiu uma lesão na coxa esquerda e abandonou a partida contra Meffert, quando o alemão vencia por 4/0.

"Comecei a sentir uma dor forte no segundo game. Tentei seguir, mas senti uma dor ainda maior e achei melhor parar. Espero que não seja uma ruptura para poder estar 100% para a Copa Davis, mas mesmo assim acho que vou ter que parar por três ou quatro dias. Amanhã (domingo) vou fazer uma ressonância", explicou o segundo melhor tenista do país, que na semana passada foi campeão em Blumenau.

Como já era de se esperar, a semifinal entre Mello e Alves teve um clima de final, acompanhado por bom público nas arquibancadas da quadra coberta do Graciosa. "Foi um jogo muito disputado. As minhas partidas com o Thiago são sempre duras, com pontos no fundo de quadra, mas acho que aproveitei bem as oportunidades. Estou contente por ter chegado à final, fiz bons jogos esta semana e espero ser campeão amanhã", afirmou ele, que enfrenta pela primeira vez o alemão.
teninews.com.br
br.jooble.org