A chuva deu uma trégua na capital paranaense e os paulistas Ricardo Mello e Thiago Alves garantiram, neste sábado, vaga nas semifinais do Brasil Open Series, que está sendo disputado no Graciosa Country Club.
Na primeira partida do dia, Mello, cabeça-de-chave 3 do torneio e 103º do mundo, não teve dificuldades para despachar o conterrâneo Caio Zampieri, por 6/1 6/2, em apenas 46 minutos de jogo. Com o resultado, além de se classificar para as semifinais, o campineiro também assegurou sua volta ao top 100.
"Foi bom ter vencido dessa maneira, pois ainda terei que fazer outro jogo hoje e não tive desgaste físico e mental. Agora o importante é ficar focado no próximo adversário. Eu e o Thiago (Alves) nos conhecemos muito bem, todo confronto entre nós é duro e, com certeza, deverá ser decidido nos detalhes", analisou Mello. Alves, que será o adversário de Mello logo mais, venceu o uruguaio Marcel Felder, por 6/2 1/6 6/4.
Os outros dois jogos das quartas-de-final ainda estão em andamento e foram paralisados por causa da chuva. Na ocasião, o gaúcho Marcos Daniel vencia o espanhol Guillermo Alcaide, por 7/6(3) 3/3 e o alemão Dominik Meffert derrotava o argentino Diego Junqueira por 4/2. Os dois jogos vão recomeçar, às 16h, nas quadras cobertas e depois serão jogadas as semifinais.
O Brasil Open Series é um torneio da série Challenger da ATP, com premiação de US$ 35 mil e pontos equivalentes a um torneio de US$ 50 mil.