X

Carla Tiene estreia com vitória na Copa Itaú, em São Paulo

Sexta-feira, 23-04-2010 16:54
Tênis Profissional
Uma das tenistas mais conhecidas do tênis profissional feminino do Brasil, Carla Tiene (UniSantana) estreou com vitória nesta sexta, na Copa Itaú, disputando nas quadras da USP, a categoria universitária, em busca do prêmio de uma bolsa de estudos e treinamento em uma das mais renomadas academias do mundo, a Sanchez-Casal, em Barcelona. Neste sábado, com a rodada começando às 09h, ela e outro ex-tenista profissional, Eric Gomes (UniSantana), jogam para ir à decisão da competição. Com a seletiva do Paraná já encerrada e a de São Paulo terminando neste domingo, a Copa Itaú seguirá em maio para o Rio Grande do Sul e o Rio de Janeiro. As inscrições são gratuitas e estão abertas no www.trysports.com.br.

Favorita ao título da chave feminina, Tiene (UniSantana) derrotou Flávia Bonalda (Mackenzie), por 6/0 6/1 e enfrenta nas quartas-de-final Flávia Kapos (USP), que venceu Yara Freitas (Senac), por 3/6 6/3 10/4.

Tenista que representou o Brasil em inúmeras competições pelo mundo, incluindo a Fed Cup, a versao feminina da Copa Davis, Tiene deixou de disputar o circuito profissional nesta temporada, já tendo sido a 175ª colocada em duplas e 256ª em simples. Como aluna do curso de Educação Física da Unisantana, comentarista do canal BandSports e treinadora, ficou sabendo da Copa Itaú e resolveu disputar um torneio pela primeira vez representando a sua instituição de ensino. “Sempre gostei de ser competitiva e estava sentindo falta de jogar um torneio, sem falar que esse prêmio é especial mesmo. A escola de tênis espanhola é uma das melhores do mundo e apesar de ser conhecida, nunca tive a oportunidade de ver como eles trabalham.”

Outro ex-tenista profissional que está disputando a Copa Itaú é Eric Gomes, também aluno de Educação Física da Unisantana e que chegou a ser o 240º colocado no ranking mundial. Nesta sexta ele venceu duas partidas para avançar às quartas-de-final na USP. Ganhou de Santiago Zuluaga (FEI), por duplo 6/0 e de Luiz Fernando Santos (Unitalo), por 6/2 6/0 e encara o vencedor do jogo entre Pedro Albuquerque (Mackenzie) e Bruno Santos (FMU), que seria realizado nesta tarde, mas foi transferido para o sábado de manhã por causa da chuva.
teninews.com.br
br.jooble.org