Venus Williams não irá a Birmingham disputar o duelo contra a Rússia válido pelas semifinais da Fed Cup, a Copa Davis feminina, que começa no próximo sábado. A número 4 do mundo alegou uma lesão no joelho.
Quem deu a informação foi a capitã americana Marie Joe Fernandez que havia aberto uma vaga para Venus e só tinha convocado três tenistas para o embate: "Infelizmente acabei de ouvir que a Venus não estará preparada para vir. Ela pediu desculpas e nós gostaríamos que estivesse aqui, mas não será possível por causa de sua perna. Estamos acostumadas a não ter ela e Serena Williams e isso não será um choque que vá desintegrar o time", disse a capitã.
"Esperei até o último minuto na tentativa de jogar, mas foi me aconselhado pelos médicos de que precisaria de mais tempo para me recuperar", declarou Venus que foi vice-campeã de Miami perdendo facilmente para a belga Kim Clijsters.
Melanie Oudin e Bethanie Mattek-Sands devem, ser as titulares de simples do time americano com Mattek e Liezel Huber nas duplas. As irmãs Williams não jogam a Fed Cup desde as semis de 2007 contra a mesma Rússia.