X

Mello e Zampieri vencem e empolgam a torcida em Curitiba

Segunda, 19 de abril 2010 às 21:54:13 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O paulista Ricado Mello (BRA), 103º do mundo, confirmou seu favoritismo, na noite desta segunda-feira, e venceu seu jogo de estreia no Brasil Open Series, diante do argentino Martin Alund, 236º, pelo placar de 6/3 6/2.

A partida foi a que atraiu maior público neste primeiro dia da disputa da chave principal, que acontece nas quadras do Graciosa County Club, em Curitiba. O paulista Caio Zampieri também avançou no torneio ao vencer Thomas Takemoto, por duplo 6/3.

Depois de um começo equilibrado até o sexto game, o campineiro, cabeça-de-chave 3, conseguiu quebrar o serviço do adversário para garantir o primeiro set. No segundo set, Mello iniciou melhor, dominando completamente os pontos para abrir vantagem de 5/1 e chamar a atenção do público. O tenista número 3 do Brasil chegou a ter um match point no serviço de Alund, que conseguiu reagir. No game seguinte, o confiante e experiente Mello confirmou seu serviço, sacando com eficiência e garantindo a vitória.

Ao deixar a quadra central do Graciosa Country Club, Mello foi aplaudido pelo público e fez uma análise do seu jogo. "Uma estréia é sempre difícil. Fazia tempo que não jogava aqui no Graciosa. As condições são muito boas. O clima é muito parecido com o de São Paulo e fiz um bom jogo hoje. Espero treinar mais amanhã (terça) para fazer alguns ajustes, principalmente no timing de bola para a segunda rodada".

Na próxima rodada, Mello enfrenta o seu parceiro de treino Ricardo Hocevar, 189º. "O Ricardo (Hocevar) está jogando muito bem. Já nos enfrentamos uma vez em Bogotá e perdi, mas em condições bem diferentes. Estamos treinando juntos faz tempo e acredito que vai ser uma boa partida", observou.

Outro brasileiro que se classificou para as oitavas, além de Mello e Ricardo Hocevar (pela manhã), foi o paulista Caio Zampieri, 232º, que venceu o conterrâneo juvenil Thomas Takemoto, em partida bastante equilibrada, por duplo 6/3. "Ele me surpreendeu, jogou muito bem. Consegui abrir 3/0, porque ele (Takemoto) estava um pouco nervoso. Mas depois não consegui fazer mais nada até quebrar o seu serviço e vencer o set. É natural que isso aconteça. Ele é novo e é normal que arrisque mais. Quando começou entrar bola dele, me compliquei, e foi assim até o meio do segundo set", explicou Zampieri.

O tenista de Mogi-Guaçu, interior de São Paulo, avança na competição e enfrenta na próxima rodada o vencedor da partida entre o espanhol Guillerno Olaso e o paraguaio Ramón Delgado. "Conheço os dois. Com Olaso nunca joguei, mas já o vi jogar. Com Delgado, joguei duas vezes. Ganhei uma e perdi a outra. O Delgado está fazendo uma boa temporada, mas a gente não tem que escolher adversários e deve estar pronto para o que vier".
teninews.com.br
br.jooble.org