O gaúcho Marcos Daniel, campeão do Aberto de Santa Catarina no último domingo, e o chileno, Nicolas Massú, ex-número 9 do mundo e campeão olímpico em Atenas, são os destaques da rodada desta terça-feira do Brasil Open Series, no Graciosa Country Club, em Curitiba.
Daniel, que voltou ao top 100 nesta segunda-feira e está na 95ª posição do ranking mundial, enfrenta o conterrâneo André Ghem , na quadra 1, às 17h, e espera estar recuperado da longa batalha de Blumenau diante do alemão Bastian Knittel.
"Estou muito satisfeito com o resultado de Blumenau. Foi uma final de mais de três horas. Ainda estou meio atordoado e cansado. Espero que até amanhã (terça) já esteja recuperado. O Ghem é um cara que bate muito forte na bola e é um jogador perigoso. Vo u fazer o máximo, porque, se passar esse jogo, consigo me recuperar físico e mentalmente. O importante é conseguir o combustível necessário para chegar ao fim", explicou o experiente gaúcho.
O campeão olímpico chileno, principal favorito ao título, enfrenta o gaúcho juvenil Guilherme Clezar, que ganhou um convite da organização para a chave principal. Massú, 90º, que entra na quadra 1, às 19h, encerrando o segundo dia de competição, prevê um compromisso difícil, como todos os jogos contra jogadores que tem pouco a perder. "Aparentemente é um encontro sem maiores problemas, mas nunca se sabe, porque todos os que estão aqui tem seus méritos. Mais ainda jogadores jovens que não tem nada a perder e entram mais soltos", analisou.
O Brasil Open Series é um torneio da série Challenger da ATP, com premiação de US$ 35 mil e pontos equivalentes a um torneio de US$ 50 mil.