Rafael Nadal conheceu nesta segunda-feira seu primeiro adversário no ATP 500 de Barcelona (Espanha), mais um torneio no saibro pelo qual lutará pelo Hexacampeonato.
O número 3 do mundo, que se sagrou Hexa ontem em Monte Carlo, enfrentará o compatriota Guillermo Garcia-Lopez, 42o. colocado, que marcou 2 sets a 1 sobre o belga Christophe Rochus, 122o. da ATP, com parciais de 5/7 6/1 6/3 após duas horas de partida.
Nadal disputou três partidas contra o rival vencendo todas sem perder sets. O natural de Manacor defende uma invencibilidade de 18 jogos contra oponentes do mesmo país - desde Roma 2008 quando caiu diante de Juan Carlos Ferrero.
Detalhe curioso é que só na semana passada, Nadal fez a limpa em três espanhois ganhando de Ferrero, David Ferrer e Fernando Verdasco. O Touro cedeu apenas 14 games nos cinco jogos no Principado de Mônaco.
Almagro atropela - Em duelo totalmente espanhol, Nicolas Almagro (34º) atropelou o compatriota Santiago Ventura (129º). Em apenas uma hora, o natural de Murcia marcou 6/1 6/2 sobre o rival e na segunda rodada vai enfrentar o compatriota Pere Riba ou o alemão Simon Greul.