Mesmo sem entrar em quadra, o suíço Roger Federer ampliou sua vantagem no topo do ranking e agora possui uma diferença de 3,3 mil pontos para o sérvio Novak Djokovic, segundo colocado.Ranking Top 100
Federer optou essa ano por não jogar o Masters 1000 de Monte Carlo, mas defendia apenas 90 pontos pelas oitavas do ano passado, enquanto Nole somou 360 pela semi e descartou 600 pela final obtida em 2009. Com isso, o suíço aparece hoje com 10690 contra 7390 do rival.
Campeão pela sexta vez consecutiva em Mônaco, o espanhol Rafael Nadal, Rei do Saibro, segue em terceiro com 6980 e agora é seguido pelo argentino Juan Martin Del Potro, que aparece em quarto com 5725. O campeão do US Open ano passado deixou para trás o britânico Andy Murray, que não vive bom momento no circuito e só encaixa campanhas ruins desde a final no Aberto da Austrália em Melbourne. Na última semana, o escocês defendia a semi em Monte Carlo mas caiu na estreia fazendo apenas três games contra o alemão Philipp Kohlschreiber e saiu de quadra sendo vaiado.