A tabela divulgada nesta segunda-feira pela Associação dos Tenistas Profissionais trouxe algumas boas e más notícias com mudanças para os quatro melhores tenistas do Brasil. Ranking Brasileiros
Thomaz Bellucci permanece com folga sendo nosso número 1, mas caiu dois degraus com a derrota na estreia em Monte Carlo, aparecendo na 33a. posição, uma abaixo da risca para ser um dos 32 cabeças-de-chave de Roland Garros, algo que ele ainda pode conquistar já que seus concorrentes a frente não estão distantes.
Marcos Daniel subiu 14 posições com o título no challenger de Blumenau através da soma de 80 pontos na tabela da ATP e está em 95o. A ascenção leva o gaúcho de volta ao grupo o qual pertenceu por oito meses, mas saiu no dia 22 de março e o recoloca como número 2 do Brasil acima de Ricardo Mello que teve outra excelente oportunidade de entrar no top 100, mas perdeu um posto e é o número 103. Mello está a 10 pontos do grupo e precisará no mínimo fazer quartas de final nessa semana em Curitiba (PR) e ainda torcer contra oponentes.
Outra novidade é João Souza (Amil/Wilson) que atingiu o melhor ranking após as oitavas no challenger de Pereira (Colômbia). O campeão da última segunda-feira em Bogotá (Colômbia) subius seis postos e apareceu em 115 ultrapassando Thiago Alves e se tornando o número 4 do Brasil. Alves defendeu pontos e como parou nas oitavas de Blumenau caiu dez posições aparecendo em 126.
Mesmo com a semi em Santa Catarina, Julinho Silva subiu apenas um lugar e está em 153.