X

Com o tio na torcida, Carolina Meligeni Alves vence e decide título da Copa Itaú

Sábado, 17 de abril 2010 às 15:41:33 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Com o tio Fernando Meligeni na torcida, no Cepeusp, em São Paulo, Carolina Meligeni Alves (Campineiro) garantiu vaga na final da Copa Itaú de Tênis Escolar e Universitário e decide o título da categoria 14 anos, neste domingo, às 10h, contra a favorita, Beatriz Haddad Maia (São Luís), em busca do prêmio inédito de uma bolsa de estudos e treinamento na Academia Sanchez-Casal, em Barcelona. Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento técnico de tenistas brasileiros, integrando estudo e educação, a Copa Itaú reúne tenistas e estudantes de instituições de ensino público e particular nas categorias 12, 14, 18 anos e universitário, masculino e feminino, com jogos de simples e duplas e inscrições gratuitas, em São Paulo, no Paraná, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. A Copa Itaú vai até o dia 30 de maio e ainda há inscrições abertas no www.trysports.com.br .

“Ele – Fernando – sempre me diz para jogar com alegria e desta vez fez alguns comentários de umas coisas que posso melhorar mais pra frente,” contou Carolina. Neste sábado ela ganhou de Sthefanie Santos (Batista Brasileiro), por 6/2 4/1 e desistência e depois venceu Giovanna Mirshawka (Pentágono), por 6/2 6/1, para avançar à final, em que enfrentará Bia Maia (São Luís), a cabeça-de-chave 1. “Nunca ganhei da Bia, pela diferença de tamanho e força também. Já sei o que ele vai fazer e vou precisar ter raça e cabeça.”

Campeã da Copa Itaú no ano passado, Bia, com seus 1,82m de altura e apenas 13 anos de idade, perdeu somente um game entre as quartas e a semifinal. Venceu Letícia Vidal (Passionista), por 6/1 6/0 e depois passou por Júlia Gomide (Objetivo Jr), por duplo 6/0.

Meligeni elogia a competição - Incentivador do esporte, o “tio” Fernando gostou do que viu nas quadras da USP. “É muito legal fazer um campeonato na USP e sou muito a favor deste tipo de iniciativa. Sei que o torneio tem inscrições gratuitas e que você não precisa pertencer a clube ou a academia alguma para participar, tem que estar estudando. São eventos como este que popularizam o esporte, ainda obrigam as crianças a continuarem a estudar e você joga representando o seu colégio.”

O domingo terá também a decisão masculina da categoria 14 anos com os vencedores dos jogos entre Antonin Haddad (São Luís) e Bruno Suiama (Dias Paes) e Osni Santos Jr (Progresso) e Luis Pinto (N S Morumbi).

O campeonato - Lançada em 2009, a Copa Itaú de Tênis Escolar e Univeristário trouxe ao Brasil um novo modelo de auxílio no desenvolvimento de tenistas. Agora, os atletas que já levam o nome de seus clubes e academias a diferentes regiões do Brasil por meio de competições promovidas pelas federações e confederação, também terão a oportunidade de representar suas instituições de ensino dentro de quadra. Muito comum em instituições de ensino norte-americanas, o modelo de aproximar universidades e escolas do dia-a-dia dos alunos interessados na prática de qualquer modalidade esportiva traz inúmeros benefícios à vida dos atletas, incluindo o de ressaltar a importância de manter a saúde do corpo sem perder o foco na formação intelectual. No ano passado, a competição premiou 24 campeões com uma viagem aos Estados Unidos, e neste ano, de acordo com o plano de expansão do torneio que incluiu no calendário a etapa do Rio de Janeiro, o número de beneficiados sobe para 32.

Palestra Sobre Prevenção de Lesões - Em todas as etapas da Copa Itaú de Tênis Escolar e Universitário 2010, tenistas, pais, técnicos, profissionais da área de saúde e demais interessados terão a oportunidade de participar de uma palestra sobre prevenção de lesões esportivas. A atividade é ministrada pelo Dr. Rogério Teixeira da Silva, presidente do NEO (Núcleo de Estudos em Esporte e Ortopedia), Mestre e Doutor em Ortopedia e Medicina Esportiva pela UNIFESP, além de ter sido eleito Presidente do Comitê de Traumatologia Desportiva da SBOT para o biênio 2009/2010.

Clínica de Tênis - Cada seletiva da Copa Itaú de Tênis Escolar e Universitário 2010 terá clínicas de tênis gratuitas ministradas por profissionais da área.

Final no Paraná – Enquanto a categoria 14 anos está sendo disputada em São Paulo, os paranaenses estão na última etapa da seletiva, competindo pelo título da categoria 18 anos. As inscrições para as seletivas do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro estão abertas e disponíveis no www.trysports.com.br.
teninews.com.br
br.jooble.org