Depois de uma início conturbado na temporada, o sérvio Novak Djokovic finalmente encaixou uma boa exibição e declarou que a vitória de hoje sobre David Nalbandian "foi uma das melhores exibições de 2010".
O número dois do mundo vem de eliminações precoces nos Masters 1000 de Miami e Indian Wells e nessa semana demitiu o técnico Todd Martin.
Nole, como é chamado, brincou com o fato de ser o único intruso entre três espanhois nas semis de Monte Carlo: "Se eu estivesse representando o resto do mundo seria uma grande responsabilidade".
Amanhã seu primeiro espanhol do outro lado da quadra será Fernando Verdasco: "Preciso jogar meu jogo. Já enfrentei o Verdasco e o Nadal em diferentes pisos. Então sei que jogo tenho que fazer contra ele. Preciso ir pra perto das linhas e ser agressivo, mas nem tanto pois posso cometer muitos erros. Não posso forçar tanto".
Derrotado, David Nalbandian saiu de cabeça erguida e elogiando o rival: "Ele é um dos tenistas que bate mais de forma mais limpa na bola com um dos melhores golpes do circuito. Se ele pega bem na bola no time correto e equilibrado, pode ganhar de qualquer um".