Júlio Silva ganhou de virada do espanhol Guillermo Alcaide nesta terça-feira e se classificou para as semifinais do Aberto de Tênis de Santa Catarina. Em partida disputada na quadra central do Tabajara Tênis Clube, Júlio venceu o confronto por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/3 e 6/1, em uma hora e 35 minutos de jogo.
O próximo adversário do brasileiro no torneio challenger sairá da partida entre o também brasileiro Marcos Daniel e o marroquino Reda El Amrani.
Oitavo cabeça-de-chave da competição e número 154 no ranking mundial, Júlio Silva foi fácilmente batido no primeiro set. No entanto, recuperou-se na série seguinte, onde abriu a vantagem de 4-1 e, depois, fechou em 6/3. No set decisivo, o brasileiro não deu chances ao adversario, que não mais conseguiu desenvolver o seu jogo. Júlio devolveu bem o serviço do espanhol. Abriu 5-0 e fechou a partida com 6/1.
“No primeiro set, eu estava irreconhecível”, afirmou Júlio Silva. “Mas me recuperei a tempo de buscar o placar”, completou. A rodada semifinal da competição de simples do Aberto de Santa Catarina está programada para este sábado, a partir das 10h30min, no Tabajara Tênis Clube. A entrada é franca.