X

Nadal vence Ferrero, atinge 30 triunfos em Monte Carlo e está na semi

Sexta, 16 de abril 2010 às 10:30:00 AMT

Link Curto:

Nadal - Monte Carlo 10 IV
Leia Mais:
Nadal comemora evolução no saque e espera dureza contra Ferrer
Ferrero aponta agressividade de Nadal e lamenta erros
Rafa amplia freguesia sobre espanhois

O espanhol Rafael Nadal, atual número três do mundo, continua firme na luta pelo sexto título seguido no Masters 1000 de Monte Carlo e, na manhã desta sexta-feira, assegurou sua vaga nas semifinais da competição disputada em quadras de saibro e que distribui cerca de 2,5 milhões de euros em premiação.

Nadal superou o compatriota Juan Carlos Ferrero, ex-número um do mundo, campeão de Roland Garros em 2003 e atual 16º colocado, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 6/2, em 1h35min de jogo.

Nadal continua com um desempenho incrível essa semana onde só perdeu oito games em três jogos (menos de três por partida).

O jogo começou com Rafa muito bem abrindo 2/0, contudo o 'Mosquito', como é conhecido Ferrero, logo devolveu a quebra e virou para 3/2 mediando a muito vento e chuva. A partida foi paralisada e retornou alguns minutos depois com os dois tenistas bastante sólidos confirmando seus serviços, até que no nono game o natural de Manacor foi para cima, abriu 5/4 com quebra e na sequência sacou bem para fechar com 6/4 em 56 minutos.

Na segunda etapa, Nadal deslanchou de vez na partida e sufocou o rival no fundo de quadra. Foram duas quebras, uma no primeiro e outra no quinto game, para definir o triunfo com um 6/2 após devolução de saque na rede de Ferrero.

Essa foi a sétima vitória de Nadal em nove jogos contra Ferrero. No saibro, porém, Rafa havia perdido a última partida entre ambos no Masters de Roma (Itália) em 2008.

Nadal também atingiu sua 30a. vitória seguida no Principado onde luta pelo Hexacampeonato um feito que seria histórico já que nenhum tenista o conquistou na Era Aberta do Tênis iniciada em 1968.

O campeão de seis títulos de Grand Slam, sendo quatro deles em Roland Garros, disputa amanhã uma vaga na final com outro espanhol, David Ferrer (17º), que mais cedo havia derrotado o alemão Philipp Kohlschreiber (33º). No histórico do duelo, Nadal lidera por 9 a 3, sendo 6 a 0 no saibro e 3 a 3 no piso rápido.
teninews.com.br
br.jooble.org