X

Tiago Fernandes e Guilherme Clezar ganham convites para Curitiba

Quinta, 15 de abril 2010 às 16:17:25 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A organização do Brasil Open Series, torneio da série Challenger da ATP com premiação de US$ 35 mil e pontos equivalentes a um torneio de US$ 50 mil, anunciou nesta quinta-feira os três wild cards (convites) para a chave principal do torneio, que terá início nesta segunda-feira, dia 19, nas quadras do Graciosa Country Club, em Curitiba. Foram contemplados os juvenis Tiago Fernandes, Guilherme Clezar e Thomaz Takemoto.

Tenista número 2 do ranking mundial da ITF (Federação Internacional de Tênis), o alagoano Tiago Fernandes, 17 anos, ganhou notoriedade no cenário nacional e internacional do tênis, no início deste ano, quando conquistou o título juvenil do Australian Open. Fernandes, que é orientado pelo técnico Larri Passos, tem como objetivo, nesta temporada, disputar torneios profissionais.

"Gostaria de agradecer aos organizadores, pois é muito legal ter esta oportunidade de participar de um torneio profissional e jogar com tenistas que são mais fortes do que eu", afirmou Fernandes. O gaúcho Guilherme Clezar, 17 anos, do Instituto Gaúcho de Tênis, também é considerado uma das jovens promessas brasileiras. Atual nº 19 do ranking da ITF, o juvenil também terá sua oportunidade em Curitiba. "É muito bom receber este convite para participar de um torneio forte e cujo nível técnico é bem mais difícil das competições juvenis e também future. É importante para adquirir mais experiência. É mais uma oportunidade que recebo e vou aproveitá-la da melhor maneira possível", disse.

Já o paulista Thomaz Takemoto, 17 anos, vai disputar pela primeira vez a chave principal de um torneio da série Challenger. "Será, sem dúvida, um aprendizado e uma boa experiência. Estarei em contato com tenistas de alto nível. Com certeza, isso irá me ajudar este ano, já que estou começando a me dedicar aos torneios profissionais. Agradeço a oportunidade", disse ele, que tem treinado com o tenista número 1 do Brasil, Thomaz Bellucci, quando ele está no Brasil.

Os três juvenis se juntam a Ricardo Mello, Marcos Daniel, Thiago Alves, João Souza, Júlio Silva, Ricardo Hocevar, Caio Zampieri e André Ghem, já inscritos na chave principal. O número de brasileiros no Brasil Open Series deve aumentar ainda com a disputa do qualifying, no final de semana, sábado e domingo, dias 17 e 18.
teninews.com.br
br.jooble.org