X

Nalbandian elimina Robredo e aguarda Djokovic no Principado

Quinta, 15 de abril 2010 às 11:04:40 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O argentino David Nalbandian, número 151 do mundo e que entrou em Monte Carlo com o ranking protegido, carimbou o passaporte rumo às quartas de final do Masters 1000 de Monte Carlo nesta quinta-feira.

O ex-top 3, que ficou nove meses afastado das quadras com uma lesão no quadril, superou o espanhol Tommy Robredo, 23o. colocado e 12o. cabeça-de-chave, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 6/4 após 1h29min de encontro.

Nalbandian, que vinha tendo dificuldades na parte física pela falta de ritmo, se recuperou rapidamente do duelo de quase três horas realizado ontem no triunfo sobre o russo Mikhail Youzhny onde viu o oponente sacar pra partida com 6/5 no terceiro set.

Contra Robredo ele salvou cinco breaks no primeiro set, quebrou no fim para vencer por 6/3 e na segunda etapa chegou a marcar 2/0, viu Robredo virar, mas encaixou nova quebra para fechar no smash e vibrar muito.

Este foi o sétimo jogo entre os dois e David repetiu o feito de 2008 quando passou pelo mesmo adversário no mesmo torneio. Nesta sexta-feira, natural de Córdoba vai encarar o sérvio Novak Djokovic, segundo do mundo e principal favorito, que aplicou um duplo 6/4 sobre o suíço Stanislas Wawrinka.

Nalbandian repete os feitos de 2004 e 2008 quando atingiu esta fase no torneio do Principado de Mônaco.
teninews.com.br
br.jooble.org